Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Que susto !

Hoje pela manhã o Gabrielzinho nos deu um susto!!
Estávamos indo deixar ele na minha mãe para depois irmos trabalhar, como fazemos todos os dias. No caminho, como de costume, o Gabriel estava tomando a mamadeira, quando ele se afogou e acabou vomitando. Vomitou bastante e ficou como se estivesse engasgado. Soprei a testinha dele e o levantei no meu colo. Ele já estava todo vermelhinho. Dessa hora até chegar na minha mãe ele começou a tossir, e eu achei que fosse porque ele tivesse se afogado e quando isso acontece sempre fica aquele coisa ruim na garganta.
Pois bem. Deixamos ele na minha mãe e fomos trabalhar. No caminho, a minha mãe me liga e pede pra gente voltar porque o Gabriel parecia que ainda estava afogado e estava tossindo muito. Voltamos apressados e desesperados. Quando chegamos o Gabrielzinho realmente estava bem vermelhinho de tanto tossir. Ficamos com medo que ele tivesse aspirado leite. O Marcelo começou a brincar com ele e o dananadinho arrotou 2 vezes. Acho que ele estava fadigado... Mesmo assim, resolvemos leva-lo ao Hospital para verificar. Passamos no Pronto Socorro do Hospital São Luiz com a Dra. Beth, que nos atendeu bem. Ela disse que o peitinho dele estava limpinho e que não havia motivo para preocupação e que só daria para saber se o Gabriel aspirou leite após 6 horas. Pediu para observarmos e se ele voltasse a ter crise de tosse era para leva-lo de volta e fazer em RX do pulmãozinho dele. O Gabriel tomou uma inalação e fomos para casa mais tranqüilos.
Então eu o Marcelo fomos trabalhar. Durante o dia ele passou bem, se alimentou, dormiu, tudo normal, mas por volta das 17:30 hs ele voltou a ter crise de tosse. Liguei para o pediatra do Gabriel e contei o que tinha acontecido. Ele achou melhor levá-lo ao Hospital e fazer o RX para ver se o Gabriel não tinha aspirado leite.Então á noite levamos o meu bebê novamente ao Hospital. Chegando lá, o hospital estava lotado! Quanta criança doente! Também com esse tempo maluco!! A consulta dessa fez com o Dr. Rafael, que também foi muito atencioso. O Gabriel fez uma nova inalação, só que aí o narizinho dele já estava escorrendo e já achamos que estava pegando uma gripe. Fez o RX e graças a Deus não deu nada. O pulmãozinho dele está limpinho. Realmente a tosse é conseqüência de uma gripe que está chegando... Tadinho... Gripe pra gente já é ruim, imagine para o pequeninos. O Dr. Rafael receitou um xarope e caso tivesse febre para tomar Alivium. Fomos para a casa da minha mãe para pegar as coisas do Gabriel e chegando lá, ele ficou super esperto, brincado com a minha mãe e disparou a falar!! Que lindo! Falou “papa” e quase um “mama” e também tentava falar “bia”... A coisa mais linda do mundo! Até chorei de tão fofo que é ouvir ele falar!
Ah! Ele já está com outro dentinho! Ainda bem que ele não teve febre por causa dos dentes... E no Rx que ele fez hoje dá para ver certinho os dentinhos dele. Os que já estão nascendo e os que vão nascer.
Então é isso aí... Hoje passamos um susto com o nosso gatinho, mas graças a Deus não foi nada...

Agora vejam o meu gatinho que fofo!


Nenhum comentário: