Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Limpeza

“Já escrevemos anteriormente que devemos começar as mudanças em nossas casas fazendo uma boa faxina naquilo que não tem mais valia ou utilidade”.
Se começarmos a andar pela nossa casa ou local de trabalho e resolvermos abrir as portas de armários e gavetas, iremos perceber o quanto nós somos apegados a objetos e lembranças.
É claro que não estamos mandando ninguém jogar fora fotos e presentes de momentos e pessoas queridas, mas sim aquilo que realmente não tem mais valor ou utilidade. E, até pior, objetos que ganhamos ou compramos e que nos passam uma má energia ou uma péssima lembrança.
O que você deve passar para frente são roupas e objetos que realmente você e seus familiares não vão mais usar. Guardar aquela sua roupa de "hippie" dos anos 70, com o intuito de um dia viver sua " nova liberdade ", só lhe trará frustração, além do que, liberdade não se resume a uma roupa.”

Trecho extraído da matéria Feng Shui: Limpe a casa e você do site W Mulher

Pois é, eu comecei essa limpeza em minha casa. Já estava precisando fazer isso há muito tempo...Comecei pelo guarda-roupa do Gabrielzinho. Já fazia algum tempo que eu estava ensaiando para tirar as roupas que não servem nele para doar para alguém. Mas na verdade eu queria doar para alguém que eu conhecesse... E chegou a hora, pois 2 pessoas que eu conheço (Edivânia e Érica) tiveram um menino. Então no domingo eu separei todas as roupas para levar para elas usarem no Pedro e no Enzo. Tem cada roupinha linda, que o Gabriel quase nem usou.Tem até roupa que nunca foi usada. Depois de muito separa daqui e dali, o resultado foi 4 sacolas com roupinhas, sapatos, meias e luvinhas. Eu separei algumas roupas para guardar de lembrança, alguns sapatinhos tão fofinhos. Mas a maioria eu mandei embora. Espero que o Pedro e o Enzo usem e façam sucesso assim como o Gabrielzinho fez com aquelas roupinhas lindas! Rs.rs.
Agora tenho que pegar e fazer o mesmo no meu guarda-roupa e do Marcelo e depois fazer organização da papelada que anda solta pela casa (contas, faturas pagas, papéis guardados indevidamente, etc).
Antes levar as sacolas, eu tirei foto de algumas peças. Rs.rs Vejam abaixo.






2 comentários:

Casamento feliz disse...

Clau

EStou precisando muitttttooo fazer essa faxina em casa tb , estou até pensando em pegar um dia de folga só para trabalhar em casa , essa arrumaçao leva muito tempo e um dia inteiro acho que ainda é poouco rsrs Eu nao mexo nas coisas do Ale sabia ? Só ele quem mexe ele fica bravo quando jogo alguma coisa dele fora ... rs

Beijos

Gabi Butcher disse...

Vi seu comentário no blog da Beta e resolvi passear... uma graça seu cantinho...
Eu comecei a fazer esta 'faxina' aqui em casa semana passada... nossa foram tantas sacolas e caixas que me senti até mais leve :)

Abs.,

Gabi