Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coração apertado.

O Gabrielzinho está super bem.... Lindo, inteligente, sapeca demais! Mas está muito teimoso e rebelde! Está respondão e tudo o que pede quer na hora! Ele tem um gênio muito forte! Ele é determinado e quando quer uma coisa é difícil faze-lo mudar de idéia... Ontem mesmo ele queria ficar na casa dos meus pais, mas eu não quis deixá-lo lá, pois já ficamos tão pouco tempo juntos... Ele começou a fazer birra e falar que não ia embora... Eu tentei convence-lo de todas as maneiras, mas sem sucesso. No final eu o peguei no colo, dei umas broncas e levei-o pro carro chorando... Chorou muito e falava que queria ficar na “casa di vovó”... Eu fiquei com o coração partido de vê-lo chorar daquele jeito, mas o que posso fazer? Ele não pode fazer tudo o quer... No caminho para casa ele acabou dormindo e eu fiquei com o coração apertado de vê-lo chorando daquele jeito e quando chegamos na nossa casa quem chorou foi eu... Como é difícil ser mãe e como é difícil educar!! Mas essas crianças não vêm com manual de instrução então temos que molda-los... Mas que é difícil e complicado isso é...

Hoje é aniversário da minha sogra. Vovó Bela, Parabéns e felicidades Mil!!!!

2 comentários:

Casamento feliz disse...

Clau

eu penso tanto nisso sabia ?? nao deve ser facil mesmo educar um filho, mais olha pedi a Deus para te dar sempre a direçao , ore sempre pelo Gabrielzinho e Deus vai estar sempre direcionando vc , continue sendo essa mae maravilhosa e cuidadosa que vc é e tenho certeza que ele será um menininho bem educado . Beijos e força !

Anônimo disse...

Maezinha querida,

Sou psicologa e entendo seu desespero, mas saiba que ainda que os filhos nao venham com manual de instrucoes, voce pode e "deve" ditar as regras do jogo. Faca de forma sutil, porem firme, e nunca, nunca volte atras em suas decisoes, pois caso contrario ele perdera o respeito por voce. Importante de tudo eh nao perder a calma e agir apos refletir... Ate os 07 anos de idade eh possivel construir e moldar a personalidade dos filhos, depois ja era, voce nao mudara mais. Vejo pelo seu depoimento ja esta entrando naquela fase de explicacoes para o fato de nao controla-lo: " ele tem genio forte", desde quando uma crianca tem genio forte??? que valores ele sabe para agir assim??? Pense nisto e Boa Sorte!!!
Sugiro tb que voce o coloque numa escolinha, lah ele vai ver que existem regras e entendera que nao eh mais o centro das atencoes...
espero ter ajudado

Luciana
Psicologa