Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Horóscopo Chinês

" A medida que nos aventuramos em um novo ano, renovamos nossas esperanças, nossas ambições e nossos sonhos.
Haverá momentos em que o destino e as circunstâncias nos ajudarão, e outros em que a luta e o desespero tomarão conta de nós, mas precisamos avançar.
Porque são aqueles que seguem em frente, e que mantém vivas suas aspirações, que têm a maior chance de conseguir o que desejam.
Avancem com determinação, e essa determinação será, de alguma maneira, recompensada."
Neil Somerville

Esse trecho eu copiei do livro Horóscopo Chinês 2010 do estudioso Neil Somerville. Ele é um estudioso da antiga arte da astrologia chinesa e acredita que muito pode ser aprendido com a sabedoria do Oriente. Somerville tem provado que os meios orientais de divinação são um sistema altamente preciso tanto no campo das previsões, quanto na análise da personalidade. Além de ter sido pesquisador na rede de televisão BBC e colaborador de revistas mensais, ele é autor de diversos livros sobre astrologia chinesa.


Já há alguns anos que eu e o Marcelo estamos comprando o livro horóscopo chinês do Somerville, e durante o ano a gente acompanha as previsões e ao final de ciclo fazemos o balanço lendo o livro novamente e constatamos que muitas das previsões do livro se concretizaram. Coisas boas e coisas não tão boas, mas aconteceram.
Esse ano compramos novamente o livro esse será o meu ano - ANO DO TIGRE. As previsões são encorajadoras e otimistas. Algumas previsões eu fico pensando: " mas como será que isso pode acontecer?" Agora é esperar pra ver e seguir os conselhos do autor que nos últimos anos não falhou.

Pesquisei na net sobre o assunto. No site Oraculo Ching, diz:
Segundo o calendário chinês, o 2010 é o ano do Tigre. O Tigre é o terceiro signo dos 12 signos chineses e representa essencialmente a coragem. Os antigos chineses reverenciavam o destemido tigre como signo capaz de proteger sua casa dos 3 maiores perigos que pudessem incorrer: o fogo, os ladrões e os fantasmas.
Quem nasce sob o signo do Tigre é uma pessoa que fascina graças a sua personalidade; ativa, atrevida e seguro de se mesmo. Este signo representa efetivamente a potência, a ousadia e a paixão. Só as quebras de tipo profissional ou uma crítica de parte da pessoa querida, poderiam engendrar-lhe na pessoa Tigre uma reação de profunda depressão. Esta reação será mas momentânea e só durará um tempo limitado; quem nasce sob este signo tem efetivamente uma ótima capacidade de reação e em tempos breves se restabelece de qualquer pena.
O Tigre ama as competições e dificilmente aceita perder um desafio; é líder por natureza, tem uma grande auto-estima e consciência de seu valor.
O Tigre é inteligente, previsor e quase sempre tem todos seus movimentos, cuidadosamente calculados. É um signo que jamais se deve subestimar!

Vamos aguardar pra ver né!

Nenhum comentário: