Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Brasil se destacando nos Esportes.

O Brasil nos últimos tempos vem se destacando bastante nos esportes… Copa do Mundo, Olimpíadas, etc... Acho legal isso, apesar de não me ligar muito nos esportes e de não praticar nenhum... Gosto de assistir os jogos da copa, mas fora isso, eu não faço mais nada... RS RS RS
Mas confesso que ultimamente, por estar trabalhando em uma empresa ligada ao esporte, estou ficando mais “antenada” com essas coisas. E hoje eu conheci lá na empresa a Atleta Brasileira Fabiana Murer; recordista brasileira e sul americana do salto com vara. Em fevereiro/2010 ela foi campeão mundial no Grand Prix Indoor de Birmingham. Foi legal conhecê-la e ouvir as dificuldades e também as vitórias de uma atleta.


“Fabiana de Almeida Murer (Campinas, 16 de março de 1981) é uma atleta brasileira, recordista brasileira e sul americana do salto com vara (4,82 m). O recorde sul-americano foi quebrado no Rio de Janeiro em 7 de junho de 2009, durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo.[1] Fabiana Murer também possui o recorde sul-americano indoor (pistas cobertas), com a marca de 4,82 m, obtidos no Grand Prix Indoor de Birmingham, em 20 de fevereiro de 2010, superando a campeã mundial Anna Rogowska.
Fabiana é também a vigente campeã sul-americana e pan-americana da modalidade. Nos Jogos Pan-americanos de 2007, quebrou o recorde da competição, com a marca de 4,60 m. É considerada uma das saltadoras mais técnicas do circuito internacional.
Suas perfomances melhoraram consideravelmente após alguns períodos de preparação em Fórmia, na Itália, com Vitaly Petrov, ex-treinador do ucraniano Sergey Bubka, que quebrou 35 vezes a marca do salto com vara. Petrov atualmente também dirige a russa Yelena Isinbayeva, campeã mundial em 2005 e 2007 e olímpica em 2004 e 2008. Isinbayeva, que fez amizade com Fabiana durante os treinos em Fórmia, já bateu 20 vezes o recorde mundial do salto com vara.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, teve uma de suas varas desaparecida, durante um dos seus saltos, [3] o que atrapalhou o seu desempenho no salto com vara. No dia seguinte, a sua vara foi encontrada com as varas de outras atletas eliminadas.
No Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de 2010, em Doha, Fabiana Murer realizou a melhor campanha de sua carreira, ao se tornar campeã mundial indoor do salto com vara, ao saltar 4,80 m na final.
Fabiana Murer é, atualmente, uma das 5 melhores saltadoras do mundo, e é uma das 10 melhores atletas da História da modalidade.”

Fonte:  Wikipedia

Crédito da Foto: Lazeresportes.com

Nenhum comentário: