Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bodas de Rubi dos meus pais

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas. Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento. Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa". De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual. Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.

E ontem, dia 23 de fevereiro de 2014 , meus queridos pais completaram Bodas de Rubi - 40 anos de casados. Não podíamos deixar essa data passar em branco!
Durante a semana eu e minhas irmãs organizamos uma pequena recepção para comemorar essa data tão especial. Meus pais toda hora falando que não precisa fazer nada, que isso é besteira, mas ontem pudemos ver a felicidade nos olhos deles!!!
Pela manhã fomos á missa, onde teve a renovação dos votos do casamento.Foi uma missa linda! O padre benzeu as alianças e depois o meu cunhado leu um texto lindo, texto que foi escrito pelo meu Tio Renato (irmão do meu pai) quando meus avós paternos completaram Bodas de ouro (em 1974). Foi muito emocionante e muita gente chorou na igreja, até o meu pai se emocionou!
Depois recebemos a família para um almoço que foi realizado no salão de festas do meu prédio. Foi tudo muito simples, mas feito com muito amor e carinho e estava tudo muito gostoso. Fiz uma pequena retrospectiva para relembrar os bons momentos. Meus pais estavam que era só alegria! 
Foi um dia abençoado e muito gostoso. Só tenho a agradecer á Deus pelos pais que tenho e que amo tanto! Que Deus permita que eles fiquem conosco por muito mais tempo e possamos comemorar muitas outras bodas!!

23 de Fevereiro de 1974
DSC02144

23 de Fevereiro de 2014
Bodas de Rubi (51)

23 de Fevereiro de 1974
DSC02140

23 de Fevereiro de 2014
Bodas de Rubi (43)

DSC02139

Bodas de Rubi (50)

Bodas de Rubi (41)

Bodas de Rubi (36)

Bodas de Rubi (39)

Bodas de Rubi (63)

Bodas de Rubi (105)

Bodas de Rubi (106)

Bodas de Rubi (114)

Bodas de Rubi (2)

Bodas de Rubi (16)

Bodas de Rubi (28)

Bodas de Rubi (29)

Bodas de Rubi (150)

Bodas de Rubi (159)

Bodas de Rubi (176)

Bodas de Rubi (173)

Bodas de Rubi (178)

Bodas de Rubi (182)

Bodas de Rubi (212)

Bodas de Rubi (249)

Bodas de Rubi (253)

Bodas de Rubi (181)

Nenhum comentário: