Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Formulário DS-160

Ufa! Esses últimos dias eu fiquei de cabelo em pé, com dor de cabeça e até o sono eu perdi... Tudo por causa desse visto americano. Tanta coisa pra preencher, tanta burocracia...Quebrei a cabeça pra preencher tudo certinho... Decidi eu mesma preencher os formulários e economizar em torno de R$500,00 (valor que o despachante cobra para fazer). Não é que é difícil o preenchimento... Mas é que falam tanta coisa desse tal visto, que a gente acaba ficando com medo porque se preencher qualquer coisinha errada já pode ser motivo para o visto ser negado...Mas enfim, consegui preencher o tal formulário DS-160, enviar para consulado, pagar a salgada taxa de U$160,00 (paguei no Citibank) e agendar entrevista no CASV e Consulado. 
No CASV agendei para o dia 07/04/14 e no Consulado no dia 08/04/14. Atenção na hora de agendar no site, porque primeiro aparece o agendamento da entrevista no consulado e depois no CASV, mas você precisa ir primeiro no CASV e depois no Consulado; então para agendar, coloque o dia do Consulado sempre posterior ao do CASV. Eu fiz assim, agendei no Consultado na terça-feira (abre uma agenda para você escolher o dia) e depois na próxima página abre a agenda para o CASV, então escolhi a segunda-feira dia 07.
Para o preenchimento do formulário DS-160 pesquisei muito na internet e alguns sites me ajudaram bastante, mas o que mais me ajudou mesmo foi o Viajando para Orlando porque explica cada campo do formulário. Através dele preenchi todo o formulário. E também o site visto rapido me auxiliou com algumas dúvidas. O formulário deve ser preenchido todo em inglês, mas tem campos de ajuda para tradução. Eu também utilizei o google tradutor.
Agora é esperar a entrevista. A minha amiga Priscila já fechou o pacote da viagem e queria que eu fechasse também, mas fiquei com medo de fechar porque eu ainda não tinha o visto americano. Mas assim que eu tive com o tal visto, já vou correr para a agencia (diga-se CVC) para fechar o pacote...Aí vai ser se empenhar com o din din e me organizar com tudo o que tem que fazer para a viagem e aguardar o tão esperado sonho...Estou tão ansiosa...Mas se Deus quiser vai dar tudo certo!




Nenhum comentário: