Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Conheça o Homem que deu origem ao Sherek

Hoje pela manhã recebi um e-mail da minha irmã Patrícia e achei muito interessante, então resolvi postar aqui. Adoro o filme e acho muito legal a mensagem que o desenho traz, diferente dos contos de fadas tradicionais onde todos são lindos e sem defeitos!

"Se você é fã de animações provavelmente já assistiu à série de filmes Shrek. Mas você sabia que o personagem principal foi inspirado em um homem real?O filme criado pela DreamWorks Pictures conta as aventuras de um ogro verde, o qual, apesar de seu jeito ranzinza tem um grande coração. O tal ogro foi criado tendo como base Maurice Tilet, um esportista de luta livre que fez sucesso entre os anos 30 e 40.Apesar de ter nascido em 1903 na Rússia, ele era filho de franceses. Ele se mudou para o país de seus pais, e, aos 17 anos, descobriu que sofria de uma rara síndrome chamada acromegalia. O problema é causado pela presença exagerada de hormônio de crescimento, fazendo com que os ossos se desenvolvem de maneira descontrolada.

Se você é fã de animações provavelmente já assistiu à série de filmes Shrek. Mas você sabia que o personagem principal foi inspirado em um homem real?A aparência estranha adquirida pelo lutador por conta de sua doença acabou gerando situações de rejeição. Mesmo assim, ele aproveitou sua estrutura para se tornar um lutador de sucesso. Sua carreira também foi glorificada nos EUA.

O Shrek real falava 14 idiomas, era escritor, poeta e se tornou campeão de luta livre pela associação norte-americana. Ele foi apelidado, nesta época, de o “ogro dos rings”.

Tilet faleceu em 1954, aos 51 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. Pouco antes disso um de seus amigos fez uma máscara do seu rosto usando gesso, a qual serviu de inspiração para a criação do personagem famoso nos cinemas."




Fonte:http://www.gadoo.com.br/entretenimento/conheca-o-homem-que-deu-origem-ao-personagem-shrek/

E também temos fotos com o Sherek!!!  Foram tiradas no parque da Universal- Orlando. O Sherek é muito simpático!!!!





Nenhum comentário: