Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2007

Dia de Consulta Médica

Hoje o Gabrielzinho foi á consulta de rotina com o pediatra – o Dr. José Agop.
Graças a Deus ele está super bem. Está com 81,5cm e 10.265kg. Ele está com quase o mesmo peso da última consulta porque eu acho que ele emagreceu um pouco por causa da gripe. O Gabriel estava bem desconfiado. O Dr teve que examina-lo no meu colo porque ele não queria ficar na cama de jeito nenhum. Para medir o danadinho foi um tormento. Chorou tanto que parecia que tinha apanhado. Depois ele se engraçou com os brinquedos e não queria mais largar.
O Dr. Agop pediu para continuar dando o Nan pra ele, porque ele disse que faz toda a diferença. ( que puxa! Pensei que já ia economizar um pouquinho no leitinho...rs.rs.).
O Gabriel também vai continuar tomando a vitamina Ad-Til, só que agora 4 gotas por dia. Vai continuar tomando porque o sol aqui de Sampa não aparece todo dia e a criança precisa dessa vitamina.
Na alimentação agora o Gabriel passa a comer metade do ovo (clara e gema) dia sim e dia não. Após 1 ano e 2 meses passa a comer um ovo inteiro de 2 a 3 vezes por semana.
Para a tosse receitou Bronquivita Xarope (é fitorerápico á base de Eucaliptol+ Assa Peixe+agriao+mastruco+propol.)
O Dr também receitou um remédio chamado Kaloba ou Unkan (São de 2 laboratórios diferentes, mas os componentes são os mesmos) que é para gripe. Esse medicamento é de extrato de Pelargonium sidoides indicado para o combate das infecções das vias aéreas causadas por virus.
Assim que eu perceber que a gripe se aproxima do Gabriel é para medicá-lo com esse medicamento que é fitoterápico.

Agora o Gabriel só retorna no Consultório no final de Outubro ou Novembro.

Hoje choveu muito aqui em Sampa. Também esfriou bastante.
Bom para dormir e é o que eu vou fazer!

bjks

---------------------------------------------------------------------------------------
Veja abaixo informações sobre esse novo medicamento:

Para preencher essa lacuna terapêutica, a Altana Pharma, indústria farmacêutica alemã, e o Laboratório Farmaquimica trouxeram para o Brasil o extrato de Pelargonium sidoides – EPs 7630, indicado para o combate das infecções das vias aéreas causadas por vírus. Desde novembro, o medicamento é comercializado no País sob as marcas Kaloba* (ALTANA Pharma) e Umckan® (Farmoquímica).

“O Pelargonium sidoides não substitui o uso de antibióticos, nos casos de infecções respiratórias bacterianas. Porém, por meio de seus mecanismos de ação, o medicamento melhora prontamente a resposta imunológica do organismo frente aos microorganismos que comumente acometem as vias aéreas, como os vírus. Também possui um efeito bacteriostático, inibindo a multiplicação de bactérias, e aumenta a freqüência dos batimentos da mucosa respiratória. Dessa forma, ele reduz tanto a intensidade dos sintomas, quanto a duração da doença”, explica o prof. dr. Luc Louis Weckx, chefe do departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unifesp.
Indicado para os casos de infecções das vias aéreas mais freqüentes, como gripes, resfriados, sinusites, amigdalites, faringites e bronquites, em crianças, adultos e idosos, o medicamento ativa rapidamente a resposta imunológica do paciente, eliminando os sintomas comuns - como tosse, expectoração e febre -, e reduzindo o tempo da doença.
Segundo o dr. Edimilson Migowski, chefe do serviço de infectologia pediátrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, vários estudos foram realizados em adultos e crianças para avaliar a eficácia e segurança do extrato da raiz do Pelargonium sidoides – EPs 7630. “O medicamento mostrou-se capaz de diminuir a gravidade e encurtar o tempo de melhoria dos sintomas em relação ao placebo, sendo essa redução de dois a três dias”, afirma.
Na população infantil, foi bem tolerado em 95% dos casos, com o desaparecimento completo ou melhora significativa dos sintomas em 80% dos avaliados. Em adultos, demonstrou que, após cinco dias de tratamento, 63,8% dos pacientes que receberam Kaloba*/Umckan® apresentaram melhora significativa ou desaparecimento dos sintomas, em comparação com apenas 4,4% dos pacientes do grupo controle.

Fonte: E Agora. A sua fonte de pesquisa inesgotável

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia
O Renan tb adora Backyardigans.
Essa gripe hein! Tb com esse tempo maluco que faz frio e calor no mesmo dia, não há quem aguente.
Tá muito fofo o Gabrielzinho.
Beijos

Anônimo disse...

que médico bom vc tem hem! nunca vi um médico receitar fitoterapicos, somente remédios fortes.tem tantas crianças doentes ai, os medicos deveriam receitas esses fitoterapicos.

Anônimo disse...

sao dois laboratorios diferentes e o preço? qual sai mais em conta? esse remédio é bom para asma, bronquite também? meu filho tomou uma vez, quando tinha um ano, hj está com 3 anos, esta com rinite alergica, lembrei desse medicamento

Claudia disse...

Olá Anônimo! Foi postado um comentário me questionando sobre os remédios do post!! Então eu não sabia para quem responder...estou deixando a resposta aqui no blog mesmo.
Então. Se for o remédio unkan ou kaloba, são de laboratório diferentes, mas com a mesma composição. Quanto ao preço eu realmente não me lembro, mas acho que não foi muito caro não...
Se for sobre o Bronquivita Xarope Bronquivita, é um xarope mais para tosse mesmo. Se o seu filho tem bronquite, me envie um e-mail que te ensino um remédio muito bom (aquelas receitas de vó.)
Abraço
Claudia