Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Notícias Mil!

Nossa, já faz tempo que eu escrevo aqui... Na verdade eu que estou um pouco preguiçosa... Quando chego em casa eu até quero ir para o computador e fazer alguma coisa, mas não acaba saindo nada...
Vamos registrar tudo o que aconteceu nesses últimos dias.
*A nossa viagem para o interior (Garça) foi muito tranqüila e gostosa. Passeio em família é sempre bom! Saímos na quinta-feira ás 07 da manhã. O tempo estava nublado e até achei que pegaríamos chuva na estrada, mas só ficou nublado. A viagem foi tranqüila, a estrada não estava cheia. O Gabriel dormiu boa parte do trajeto. Chegamos lá por volta das 11:30hs.

*O Gabriel teve febre durante a viagem. Eu achei que ele fosse ficar gripado ou com a garganta inflamada, mas não era nada disso: ele pegou rubéola! Isso mesmo! O danadinho ficou todo pintado de vermelho! Ele teve febre na quinta-feira; na sexta-feira ele estava um pouco enjoadinho e já começaram a aparecer as manchas vermelhas. No sábado, quando acordamos ele estava todo manchado! Fiquei preocupada. Minha mãe logo falou: “ Isso é rubéola!” Eu também estava achando, mas para desencardo de consciência resolvemos levar ele ao médico. Mas existem médicos e médicos né; porque o médico que examinou o Gabriel lá no hospital do interior disse que ele estava com alergia, que era só um processo alérgico de alguma coisa que ele tinha comido... Eu não fiquei satisfeita e passei uma mensagem para o Pediatra do Gabriel aqui em SP. Logo depois ele me ligou e fiz uma consulta por telefone; eu contei o que estava acontecendo e os sintomas que o Gabriel tinha então ele falou que era rubéola, para eu observar o Gabriel, se ele tivesse febre era para controlar com remédio, mas para a rubéola não tem o que tomar. Era só aguardar de 3 a 5 dias que as manchas iam sumir... Então fiquei mais tranqüila. Essa tal de rubéola não atrapalhou em nada o passeio do Gabriel porque ele se divertiu muito, adorou ficar entre as plantas e passarinhos, corria para todo lado. Ele ficou muito á vontade e muito danado!
Mas quando chegamos aqui em SP levamos ele ao PS do Hospital São Luiz para ter certeza que estava tudo bem. Fomos atendidos por uma pediatras muito boazinha que confirmou o diagnóstico de rubéola. A pediatra nos deu uma dica de como identificar a rubéola, além de todos os outros sintomas: na nuca da criança aparecem 2 carocinhos do tamanho de um feijão, um de cada lado. Que engraçado né. Mas ainda bem que em crianças a rubéola não é grave...

*Tiramos muitas fotos (novidade né!) e todas ficaram lindas! Onde a minha tia mora parece um bosque de tantas plantas e flores lindas que tem lá!! Vou postar todas lá no flickr, mas ainda não fiz isso.

*Minhas tias, tios e primos ficaram muito felizes em conhecer o Gabriel. Também, não tem quem não se apaixone por ele! Rs.rs.

*O Gabriel não comia quase nada lá. Ele fica muito agitado quando tem muita gente junta e acaba não comendo como de costume. Ele só beliscava daqui e dali, mas porcarias ele queria comer (balas, salgadinhos, sucos., etc).

*Finalmente matei a minha vontade de tomar sorvete na sorveteria de Garça! Que delícia! Tomamos tanto sorvete que quando cheguei aqui fiquei com a garganta inflamada! O Gabriel só comia a casquinha. Ainda bem que ele não ligou muito para o sorvete!

*Como a cidade é pequena, não tem praticamente nada pra fazer. Só tem o bosque municipal (que é um mini zôo) e o Lago (um lago com pedalinhos e alguns trailers em volta do lago.). Fomos em um mesmo dia no Bosque, no Lago e na Sorveteria. Aliás na Sorveteria fomos todos os dias...rs.rs.

*Na volta, a viagem foi super tranqüila. Saímos de lá quase 2 da tarde do domingo e umas 18:30 já estávamos em SP. Ah! Não choveu nenhum dia lá, ao contrário de SP, que ficou com tempo feio!

*E quando chegamos aqui em SP fomos na casa das minhas tias (irmãs da minha mãe) levar as mangas que trouxemos (agora é época de manga e nos deliciamos com muitas dessas frutas!) e contar como foi a viagem. Quando fomos embora pra nossa casa já eram quase 10 da noite!! O duro foi trabalhar no outro dia!!!

Enfim, esse foi o nosso feriado de 15 de novembro. Foi muito bom e graças a Deus correu tudo bem!!

Abaixo algumas fotos da viagem!

Na estrada

Na casa da tia Tilde

Na Sorveteria

No jardim da igrejaCom Rubéola (olhas as manchinhas vermelhas)
Família Reunida
No lago, passeando de pedalinho

Nenhum comentário: