Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Post sobre a Viagem


Bem, como eu prometi e promessa é dívida, vamos ao post da Viagem.

Decidimos de última hora ir viajar. Optamos por Porto Seguro por ser um lugar maravilhoso (eu e o Marcelo já conhecíamos lá e tínhamos planos de voltar algum dia) e também por se o lugar mais em conta, já que o Tempo ($$) era curto!!
Compramos o pacote de viagem 9 dias antes.Optamos pelo vôo diurno por estar com o Gabriel e durante o dia as coisas são mais fáceis.
A Bia e o Alfredo foram nos levar ao Aeroporto. O vôo só atrasou 20 minutos, ainda bem! Logo que entramos no avião o Gabriel já dormiu!! E foi dormindo de SP á Porto Seguro! A viagem foi rápida! 1h e meia de vôo. Chegamos lá naquela terra maravilhoso com um sol lindo e um vento que não deixava cabelo nenhum no lugar.
Os receptivos da Agência de viagem estavam lá no Aeroporto nos aguardando. Então fomos para o Hotel e quando chegamos lá não gostamos muito do quarto que estava reservado para nós. Então o Marcelo pediu para mudar de quarto. Depois de uma meia hora já trocamos de quarto. Esse era bem melhor! O quarto tinha uma sacada bem gostosa e era maior do que o outro.
Então nos acomodamos, trocamos de roupa, comemos alguma coisa e depois fomos conhecer melhor o hotel e dar uma volta pela cidade já que ficamos no centro de Porto Seguro. O Hotel parecia um bosque! Muitas árvores, laguinho com peixe, pássaros nas árvores frutíferas! Até que gostei do hotel! Tudo era novidade para o Gabriel que não perdia um lance. Ele ficou encantando com umas araras de madeira que tinham penduradas nas árvores!
Bem, a nossa dúvida era se iríamos fazer todos os passeios ou não. Eu estava na dúvida em ir para Recife de fora com o Gabriel. Sei lá, andar em alto mar com ele tão pequenino... Mas enfim fechamos pacotes para 4 passeios: Chalana, Trancoso, Recife de fora e Rota do Descobrimento.
Na segunda-feira fomos fazer o Passeio de Chalana. O passeio é realmente gostoso, mas definitivamente um filho muda tudo em nossas vidas. Com o Gabriel o passeio foi cansativo tanto para nós quanto para ele e no final acabou sendo stressante. No ponto de apoio da Agência de viagem, onde almoçamos; eu precisei trocar o Gabriel que encheu as fraldas e não tinha nenhum local para trocar o meu gatinho! Eu tive que colocar o trocador no chão e trocar ele ali mesmo e depois lavar o bumbum dele com água mineral. Foi um sacrifício só!! Então logo pensamos, imagina os outros passeios como que serão?? Depois disso resolvemos cancelar os outros passeios. Como já conhecemos todos esses lugares decidimos que ficar no Hotel com o Gabriel seria o melhor para ele. Então falamos com o guia turístico e explicamos a situação e ainda bem que eles entenderam e devolveram o valor que pagamos dos passeios.
Então passamos uma semana muito tranqüila, mas cansativa, porque o Gabriel não parava um minuto! Ele adorou ficar na piscina. Chorava quando tinha que sair da água. Quando estávamos no quarto ele já pegava a bóia do homem aranha dele e já ia para a porta querendo ir para a piscina! Passeamos bastante por Porto Seguro; fomos á praia de Taperapuã (Barraca Toa a Toa ) fiz tererê no meu cabelo, fiz jetbronze e tiramos muuuuuiiiiitas fotos !! Foi muito gostoso! O Gabriel nem acordava durante a noite para tomar mamadeira, de tão cansado que ele estava! Acho que só acordou 2 noites!
Eu e o Marcelo também desmaiamos durante a noite! E no outro dia 5 e pouco da manhã o Gabriel já estava acordado (lá não tem horário de verão) pronto para outro dia! Rs.rs.
Confesso que eu estava ansiosa para essa viagem porque foi a primeira para longe que o Gabriel fez. Mas correu tudo bem! Só não podíamos desgrudar ele um minuto que ele já saía correndo para a piscina ou para o parquinho! Até em baixo da cama ele entrou!
Ah! Ele também aprendeu a usar o canudo!! Que fofo! Na praia eu dei água de coco pra ele e o Marcelo falou, ele está tomando! Eu não acreditei muito, mas não é que o danadinho estava tomando mesmo! Agora ele só toma suco no canudinho! Até comprei um copo super chique pra ele!!
Enfim, passamos uma semana muito boa, de férias com o nosso gatinho. Foi 1º período de férias com o Gabriel!
Na volta, já no Aeroporto o Marcelo decidiu comprar uma outra sandália de couro para o Gabriel e foi até a Passarela do Álcool de moto táxi!! Foi uma aventura! Rs.rs.
Bem, na volta o avião até que saiu no horário de Porto Seguro, mas quando chegamos em SP o avião ficou sobrevoando SP por mais de 1 hora e depois choveu muito e o Aeroporto foi fechado por causa da chuva e tivemos que ir para Campinas para abastecer e depois voltamos novamente para SP. Essa brincadeira durou 5 horas! O Gabriel ficou acordado o tempo todo! Só tirou um cochilo de uns 40 minutos. Ele já estava ficando irritado dentro do avião e não parava um minuto. Eu também já estava ficando com fobia dentro daquele avião! Mas enfim, chegamos bem, Graças a Deus!!
Foi muuuito diferente de quando viajávamos sozinhos. E ainda sem ninguém pra ajudar, porque em casa sempre tem por perto a minha mãe, minhas irmãs e minhas tias e lá era só eu e o Marcelo pra cuidar do nosso gatinho! Ficamos muito grudados nele. O duro foi na hora de voltar a trabalhar. Dá uma saudade danada!
E na hora que bate a saudade eu olho pra foto linda desse gatinho que eu tenho na minha mesa!
Ufa! Então foi isso. Claro que eu resumi o post né, mas pelas fotos, (post anterior) acho que dá pra perceber que foi ótimo viajar de férias!
Bjks e até!

Nenhum comentário: