Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Não pode fazer o que quer

O Gabriel está em uma fase onde ele quer ganhar tudo do choro. Se ele quer alguma coisa, chora pra ver se consegue... E o pior que estava conseguindo tudo o que queria, mas ontem á noite eu não deixei ele fazer o que ele queria e foi o maior chororo!! Ele queria ir embora da casa da minha mãe sentado no banco da frente do carro e não deixamos! Criança tem que andar no banco traseiro! Então eu o peguei e sentei ele no meu colo, porque o danado já não quer nem mais sentar na cadeirinha dele! Então ele abriu a boca, chorou muito, chorou tanto que até suou! Ele foi chorando da casa da minha mãe até em casa (uns 15 min). E o pior é que ele se retorcia pra descer do meu colo, chorava alto, queria ir para o banco da frente á todo custo! E eu não deixei! Confesso que partiu o meu coração ver ele chorar daquele jeito, mas infelizmente temos que dar limites á ele e acho que já é hora de ensinar a ele o que pode e o que não pode! Durante o caminho fui conversando com ele, tentando distraí-lo, mas nada fez ele parar de chorar. A minha paciência quase chegou ao fim pois foi um escândalo o que o Gabrielzinho fez ontem... Quando chegamos em casa, que ele viu que não tinha jeito, ele parou de chorar... Liguei a TV na Discovery Kids e ele ficou assistindo TV como se nada tivesse acontecido. Só dava uns suspiros de vem em quando. Depois já começou á brincar e aí comemos alguns doces e já estava tudo bem. Então ficamos eu e ele deitados no sofá assistindo desenhos até que ele dormiu...
Fiquei com o coração cheio de remorso por deixar ele chorar, mas é preciso educar e na minha concepção educar não é deixar fazer tudo o que quer. Temos que ensina-lo o que é certo e o que é errado, para mais tarde ele não sofrer.
Mas que eu fiquei triste eu fiquei...

Um comentário:

Mi Lôra disse...

Amiga... saudades d evcs, o gabrile tá mais lindo do que nunca.... concordo contigo sobre educação. O Hique é mto levado e mtas vezes ele chora e se magoa conosco, mas se dermos tudo o que ele quer ou deixarmos q ele faça td q quer... dai ... foi-se autoridade. Amor é educar assim como fazemos. Bjs e apareçam sempre.