Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia de Consulta com o Pediatra

Hoje eu levei o Gabriel para passar em consulta com Dr. Agop. Já fez quase um ano que ele passou em consulta com ele, então já está na hora de fazer alguns exames.
Consegui para hoje um encaixe para ás 15:30 hs. Como hoje saí ás 14:00 hs, deu tempo de pegar o Gabriel e minha mãe e ir para o Consultório (que mudou de lugar). Não demoramos muito pra chegar e quando chegamos ainda esperamos mais um pouco. O Dr. Agop está com a clavícula quebrada então ele estava com uma assistente no consultório para fazer as anotações e prescrever as receitas.
O Gabriel se comportou bem até o momento que o Dr pediu pra fazer o exame físico. Aí o menininho já ficou azedo! Rs.rs. Não queria que o Dr. Examinasse o pipi dele. Ficou com vergonha! Rs.rs. foi uma comédia. Depois ele também chorou na hora que o médico foi medir ele... Não queria ficar deitado de jeito nenhum!! Enfim, a consulta rendeu muitos afezeres! O Gabriel está ótimo com relação ao peso e á altura que ele está. De acordo com o gráfico da curva do peso e altura, ele está se desenvolvendo muito bem. O meu gatinho está com 96cm e com 13550kg. Quanto ao peso ele emagreceu nessas últimas semanas, acho que devido ao dia que ele passou mal e vomitou, quase não comeu, então acredito que ele perdeu peso, porque ele estava com 14200. Mas graças a Deus está bem!
O Gabriel está com uma alergia no pescoço e percebemos que nos dias que estão mais quentes ele coça mais e fica vermelho a nuca e pescoço dele. O Dr. Receitou uma pomada (Novacort), porque ele falou que é uma alergia provocada por um fungo, devido ao suor. Depois de usar a pomada, receitou o talco líquido Amilia para passar no pescoço nos dias quentes.
O Dr. Agop solicitou também uma bateria de exames para saber se está tudo bem com o meu gatinho e também para acompanhar o crescimento dele, já que o Gabriel é portador do traço falciforme. Veja abaixo a listinha de exames:
Hemograma, Ferritina, Eletroforese de HB, Glicemia, Cálcio, FA, Ige total, CTf + Triglicérides,Urina I,Urocultura,Antibiograma,PPF (3 amostras)
Swab Anal e Rx de Cavum
E também solicitou consulta com o Oftalmologista e com o Dentista. Minha nossa, só quero ver como o Gabriel vai se comportar nesses médicos! Rs.rs.
Agora a parte ruim da consulta. O Dr avisou que o Gabriel terá que fazer cirurgia da fimose... Eu não gostei muito da idéia, porque qualquer cirurgia, por mais simples que seja é uma cirurgia, mas se tem que fazer né... Mas só no ano que vem , quando ele sair totalmente da fralda.
E ele também desconfia que o Gabriel tem adenóide. Afê!! Então ele pediu o RX de Cavum para confirmar ou não a desconfiança dele. Ele detectou que o ouvido esquerdo do Gabriel está querendo inflamar, então para evitar, receitou Sorine infantil com Garasone colírio para pingar duas vezes ao dia, para assim limpar o canal do ouvido e nariz.
Depois que saímos do consultório, fomos buscar o Marcelo no trabalho e aproveitamos e já tiramos o RX de Cavum. O Gabriel deu trabalho pra fazer essa tal de RX. Chorou muito, não quis sair do meu colo de jeito nenhum e o moço que faz o RX teve que virar a máquina pra deixa-la em pé e eu fiquei com o Gabriel no colo. E assim foi feito o exame!! Tadinho, até suou lá na sala de tão apavorado que ele ficou!
Saímos do Hospital e compramos pizza pra jantar... E amanhã vai ser outra luta pra ele fazer os exames!
bjks

Nenhum comentário: