Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Retorno do Pediatra

Hoje foi dia de retorno ao Pediatra. Levei os exames que o Gabriel fez para o Dr. Agop analisar. Notícias boas e notícias não muito boas.
As notícias não muito boas são que: o Rx de Cavum que o Gabriel fez não foi bem feito e vamos ter que repetir o exame. Mas mesmo mal feito, o laudo diz que o Gabriel está com adenóide aumentada. Então o Dr quer ter certeza sobre esse laudo.
E que o ouvido do Gabriel ainda está opaco. Nào adiantou nada pingar o sorine com o Garasone. Por conta disso ele terá que tomar um xarope durante 7 dias e na próxima semana deverá voltar ao pediatra para que ele veja o ouvido dele novamente.
As notícias boas são que os outros exames deram tudo ok, sem problema nenhum, com exceção do cálcio que teve alteração. O Dr. Agop disse que o Gabriel tomou pouco sol e que o corpo dele está com falta de vitamina D. Elel receitou o Aderogil para suprir essa falta de vitamina. Também receitou o remédio Annita (antiparasitário). O exame de eletroforese de hemoglobina também deu alteração, mas isso é normal porque o Gabriel é portado do Traço falciforme (Traço Falciforme (AS): é um indivíduo que possuí uma hemoglobina normal (HbA1) e uma hemoglobina S. Chamado de heterozigoto, onde o indivíduo recebe o gene da HbS do pai ou da mãe. O traço falciforme não é uma doença. Significa que a pessoa herdou de seus pais as hemoglobinas A e . Como recebeu um tipo da mãe e outro do pai é A .É uma pessoa saudável e pode levar uma vida normal. É importante saber; filhos de duas pessoas com traço falciforme podem nascer com anemia falciforme, daí a importância de fazer exame (exames específicos) do futuro parceiro.É importante saber quando duas pessoas com o traço falciforme se unem,elas podem gerar filhos com Anemia falciforme. Por isso, é importante que todas as pessoas façam o exame eletroforese de hemoglobina). Para saber mais sobre o traço falciforme Clique aqui .
No mais está tudo bem, graças a Deus. O Dr só reforçou que no ano que vem o Gabriel terá que fazer cirurgia da fimose(já fiquei com o coração na mão) e que ele vai primeiro tratar o nariz e ouvido dele (adenóide)...
Então na próxima semana o Gabrielzinho vai voltar ao pediatra. Vou ver se consigo marcar o Rx o quanto antes...
Hoje o Marcelo também ia na consulta médica do Gabriel, mas a Mãe dele passou mal e ele teve que leva-la ao médico... Pressão e diabete alta. O Marcelo ficou á tarde toda com ela no Pronto Socorro.
Esse aí em baixo é o Pediatra do Gabrielzinho. Hoje eu fiquei sabendo que agora ele tem 2 filhos. O Rodrigo (1 ano e 4 meses) e a Valentina 7 meses). Fiquei feliz por saber essa notícia!

4 comentários:

*juliana* disse...

ola claudia ola Gabrielzinhu, não conheço vcs mais estava olhando seu blog e posso te dizer... esse rapaz gosta de uma aventura...rsrsra dorei , bem contada as historias.. esta de parabens... espero ter o pique que vc tem com seu filho!

Fafá e Samuel disse...

Amiga o Samuel tbm tem adenoide, ate hj nao resolvemos sobre a cirurgia!!
ameii a foto do Gabriel, ele ta grandao!rsrs
bjaooooo

Dayse disse...

Menina pior que esses dias todas só choveu e hj tá um sol do caramba, um dia lindo e a gente trabalhando né, mas fazer o que né?? hehe
Bjus

Mamãe Gi disse...

Que bom que o pequeno está bem e é só repetir o exame e tudo certo amiga!
O meu Thomas no começo desse ano passou por uma cirurgia para retirada de amigdalas e foi tranquilo, eles nessa idade tem recuperação rapida!
Beijoos