Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dicas de como organizar a festinha do seu filho

Festa em Buffet é muito bom porque não nos preocupamos com nada, mas o valor é um pouco salgado né... Festa em casa dá um trabalhão danado, mas dá para economizar um pouco e fazer tudo do seu jeito. Então seguem algumas dicas para quem está pensando em organizar a festinha em casa. Vou relatar de como organizamos tudo na festinha do Gabrielzinho.

Primeiro fizemos a lista dos convidados. Com a lista em mãos, definimos a data e o local da festa. (que foi no salão de festa do prédio onde moramos).




Depois o Gabrielzinho escolheu o tema da festa: Barney.





(Barney é um adorável dinossauro roxo que cativa as crianças pequenas com sua imaginação e simpatia. Um elenco de crianças culturalmente diverso se diverte com conceitos positivos sobre saúde, segurança, amizade, boa forma e outros temas interessantes. Tudo começa quando o pequeno boneco Barney ganha vida e se transforma em um enorme dinossauro que canta e dança em uma atitude amistosa e otimista.
Não existe um cenário ideal, tudo pode acontecer em uma casa, em um centro de atividades, um armário cheio de disfarces, um parque, um balanço, uma árvore ou uma velha ponte sobre uma lagoa. A simples idéia de um banco para se sentar pode fazer voar a imaginação. O parque, por exemplo, facilita as atividades ao ar livre e a exploração da natureza. Adultos, crianças e mascotes se divertem para valer).

Fonte: Discovery Kids

Com o tema escolhido eu já comecei á pensar em como seria a decoração, lembrancinhas, decoração das mesas. Foi então que tive a idéia de alugar uma fantasia do Barney. Procurei muito e o único local que eu achei aqui na grande SP por um preço legal foi na DucacuFestas e a fantasia deles é Show! Então entrei em contato e aluguei a fantasia. (Eles têm outros pesonagens também).






A decoração da mesa nós definimos que teria que ser mais barato do que a mesa do ano passado, pois a ordem era economizar. Então eu aluguei em uma loja que chama Casa Verde. Eles têm muitas opções de decoração, muitos temas. As decorações são feitas em EVA e são muito fofas. O painel vem personalizado com o nome do aniversariante. No ano passado a minha prima alugou nesse local para festinha da Rafaela o tema Moranguinho e ficou lindo! Só que a decoração tem que ser retirada e entregue no local e montagem é por conta de quem aluga. Mas já vem tudo é bem simples de montar a mesa. (eles não têm site/blog).

Depois definimos o que seria servido na festa. Optamos por fazer churrasco e servir com arroz e saladas. Compramos carne, lingüiça e filé de frango. Também fiz pipoca e gelatina para as crianças e nas mesas tinham potinhos com amendoim de petisco. Para beber tinha refrigerante para as crianças e cerveja para os adultos.

O bolo foi de chocolate (brigadeiro) e foi feito pela Minha Tia Neusa (estava delicioso!!).


Para a mesa de doces compramos doces variadas, balas, chicletes, pirulitos, marshimelow, etc. Coloquei na mesa toalhas de TNT e papel crepom. Para a criançada montamos saquinhos com doces e um saquinho com presentinhos, que compramos na Mil Presentes.





A etiqueta das bolinhas de sabão foi eu mesma que fiz (aceito encomendas hein! Rs.rs.).




Para a decoração das mesas comprei os potinhos e os cata ventos na Camicado Atacadista. Coloquei no fundo do potinho a metade de uma bolinha de isopor encapada com papel alumínio pra prender os cata ventos e depois enchi com balas jujubas. As toalhas das mesas foram compradas prontas e são de TNT.




Os chaveiros que foram distribuídos eu comprei no Mercado Livre da Shop Web e mandei revelar as fotos 3x4 no Carrefour e nos mesmo que montamos.

Para divertir a criançada levamos a piscina de bolinhas do Gabriel que fica na casa da minha mãe. A criançada se divertiu muito.



Pronto, a festa está montada. Agora é só ter muita disposição, muita alegria e muita música para que a sua festa seja um sucesso!

Nenhum comentário: