Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aniversário... Meu Aniversário...

" Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.
É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns pra você".
Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte."


" Origem da Comemoração
Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.
Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. - The Lore of Birthays (New York 1952), de Ralph e Adelin Linton, pág.8, 18-20."
Fonte: wikipedia

Aniversário é tudo isso escrito aí em cima... E hoje é o meu aniversário... Estou ficando mais velha, ou mais experiente... Sei lá... Só sei que é assim...
Então Parabéns pra mim!!!  rs rs rs





3 comentários:

Cadê o Expedito!? disse...

Eeeeee!!!! Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!!
He he! Feliz aniversário, Clau! Com mta saúde, paz e amor.
Bjs.
Érica

Casamento feliz disse...

Oi Clauuuuu

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VC AMIGAAAA

Beijokas

DEUS TE ABENÇOE !!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Ai, Ai, Ai, Claudia !!!
Que historia é essa de
"Então Parabéns pra mim !!!"
MULHER !!! Parabéns só não : Vc precisa desejar FELICIDADE, AMOR, PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE, MAIS AMOR, MAIS SAÚDE, E MAIS PROSPERIDADE ... em assim por diante !!!
Isso é o que eu desejo pra você (atrasado eu sei) mas releva, tá ! rs... Isso não diminui o meu desejo pra que você seja MUIIIIITO FELIZ, e que comemore o seu aniversario SIM, afinal, não é apenas um evento inventado pra marcar uma data, o aniversario é uma data para ser CELEBRADA, COMEMORADA, E FESTEJADA, afinal, você ganhou de Deus a dadiva de ter vivido mais um ano, e se não for possivel comemorar com festa, comemore com quem você ama, mas não deixe de comemorar, de forma simples, intima, não importa, seja grata por mais esse ano, e pessa para que os que ainda virão sejam igualmente bons ou ainda melhores.
Sorria Mulher !!!
Feliz Aniversario

Bjusss