Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1º Dia de Aula

A ansiedade estava grande... 9hs da manhã ele já queria almoçar para ir para a escola... Quis arrumar a mochila sozinho. Colocou dentro várias peças de roupas. Disse que não levaria a chupeta e o cobertor...
E era assim que o Gabriel estava hoje...Todo ansioso para o início das aulas. Também estávamos ansiosos porque não sabíamos como ele se comportaria, se ficaria bem na escola, se não ia chorar, etc e tal.
Quando foi por volta as 11 e pouco já quis almoçar, depois tomou banho, colocou o uniforme novo e lá se foi o meu filho para o seu primeiro dia de aula.
A minha mãe e o Marcelo que foram levá-lo. A escola é perto da casa da minha mãe (uns 4 quarteirões). Eu queria muito ter ido levá-lo também, mas não pude e talvez até tenha sido melhor, pois os filhos geralmente quando estão com as mães costumam fazer manha...
Quando chegaram na escolinha, o Gabriel entrou rapidinho e quase nem deu tchau. O Marcelo ainda ficou por lá um pouquinho, tirou fotos dele e depois foi embora e o Gabrielzinho ficou tranquilo lá... Logo depois do horário de entrada da aula eu já liguei para o Marcelo, para saber como tinha sido.
Á tarde o Marcelo foi buscá-lo e ele veio todo eufórico. Disse que brincou bastante, jogou bola, tomou lanchinho. Pediu para a professora levar ele ao banheiro, escovou os dentinhos. Ganhou presente de primeiro dia de aula... Eu também fiquei feliz que ele ficou bem na escolinha.
Enfim, eu acho que superou as expectativas do Gabriel e ele gostou bastante.
Espero que ele curta bastante essa fase e também gaste bastante energia, pois esses últimos dias não foi nada fácil em casa, pois o horário que ele estava indo dormir era depois das 2 da madrugada.
Hoje quando foi por volta das 20:30hs ele já tinha apagado num sono profundo que até suspirava!!
Agora o meu gatinho é um estudante!! rs rs .
E claro que não poderia faltar o registro desse tão esperado momento!








2 comentários:

Lucia Laureano disse...

Oi Cláudia,
Que bom que o primeiro dia de aula do Gabriel foi um sucesso! Você tirou a sorte grande, pois na maioria das vezes este é um momento dramático para os pequenos...
Gui na segunda começou no jardim 1 e esta pequena mudança foi o suficiente para me deixar ansiosa, mas Graças a Deus tudo deu certo conosco também :-)
beijos,

Casamento feliz disse...

Que bom Clau

com certeza vai ser bom para o pequeno

Beijos