Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Continuo vermelha...

Hoje á tarde passei em consulta com a dermatologista que me receitou a fórmula para a pele. Estou em um processo alérgico provocado pelo bendito remédio... Pra que mexer no que está quieto né... É isso que dá...
E ainda por cima, á noite tive que ir ao hospital novamente, pois o meu rosto estava coçando muito e ardendo. Tomei novamente injeção para ver se corta o efeito do medicamento, porque a injeção que eu tomei na sexta-feira não fez efeito, ou fez e já passou...
Vou ter que tomar antialérgico por 10 dias!! O meu rosto ficou muito irritado, parecendo queimadura...
Que poxa...
Pesquisei algo na net sobre os componentes da fórmula e vi que várias pessoas tiveram alergia do componente hidroquinona. Em um site achei o seguinte sobre o ingrediente hidoquinona que é um dos remédios da fórmula:

"Hidroquinona é o ingrediente ativo mais prescrito pelos médicos dermatologistas para tratar manchas na pele, como as manchas de acnes.
O meu cirurgião plástico, Dr. Marcelo Versiani, me prescreveu a manipulação do hidroquinona em 4%, para ajudar no clareamento da abdominoplastia e recentemente, com a mamoplastia que fiz em abril/2009, com a colocação de 285ml de próteses mamárias, devido a emagrecimento pós-bariátrico (redução de estômago).

O produto não é o ingrediente cosmético ideal e tem vários problemas: primeiro nem sempre é bem tolerado, a alergia a essa substância é frequente. A hidroquinona pode causar alergia e ainda é um agente clareador mais recomendado pela sua eficiência ao combate às manchas na pele e alguns tipos de cicatrizes.

A hidroquinona dificulta a reação química e formação da melanina (responsável pela pigmentação da pele) ao mesmo tempo em que degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células, tendo, portanto, ação dupla.

A ação da hidroquinona é lenta e os resultados costumam começar a aparecer após 2 meses de uso diário do produto. É muito importante manter uma proteção intensa contra o calor e sol, já que a hidroquinona deixa a pele mais sensível.

Na época que usei a hidroquinona para clarear a cicatriz, somente foi utilizada à noite e com proteção de filme plástico (esses usados na cozinha pra proteger alimentos) e pela manhã, tomava banho e lavava bem a região da cicatriz, pra limpar a pele e deixá-la respirar.
Procure seu médico dermatologista ou cirurgião plástico e veja se existe necessidade de manipulação."

Nenhum comentário: