Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Feng Shui - Mude sua mesa de trabalho e tenha muito mais sucesso!

Feng Shui. Eu sempre li sobre esse assunto em revistas, internet, mas nunca me liguei em colocar em prática o que o Feng Shui sugere... Mas hoje li esse texto na net e achei muito interessante e acho que vou fazer isso na minha mesa de trabalho... Proteção nunca é de mais!!


"Mude sua mesa de trabalho e tenha muito mais sucesso! Faça do Feng Shui um aliado de seu sucesso profissional

“ O Feng Shui e sua milenar sabedoria oriental oferece armas fáceis - e que podem se tornar em divertidas formas de alegrar a mesa de trabalho - para você dar uma ajudinha na sua carreira, equilibrando o sucesso profissional, a prosperidade, a auto-estima, a criatividade e até os relacionamentos afetivos.
A seguir, damos dicas para você, por meio da decoração da sua mesa de trabalho, ativar estas áreas e potencializar o seu sucesso profissional. Mãos à obra!
Determine as áreas de sua mesa
O primeiro passo é mapear os pontos do baguá em cima de sua mesa:
o espaço da mesa bem à sua frente - onde você escreve ou onde fica o teclado de seu computador - corresponde à área do Trabalho. O canto esquerdo inferior, ao da Sabedoria. O centro esquerdo é a área da Família e o superior esquerdo, da Prosperidade.
A parte superior à sua frente corresponde à área da Fama, do Sucesso, do Prestígio e da Auto-estima (enfim, tudo de bom!). O lado superior direito corresponde aos relacionamentos afetivos, ao Amor (outro que não pode ser esquecido, certo meninas?). A parte central do seu lado direito é a área da Criatividade e, finalmente, a parte direita inferior é relacionada aos Amigos.
Confira o baguá a seguir:

Agora que você já sabe onde está cada ponto, vamos tratar de ativar alguns deles. É bobagem querer ativar todos: você não vai ter espaço para trabalhar e sua mesa vai parecer uma árvore de Natal.
A seguir, vamos ensiná-la como trabalhar as áreas em dourado na figura acima: Prosperidade, Fama/Sucesso, Amor, Criatividade e Trabalho.

Objetos que lembrem água, como o porta-lápis com desenhos de peixes, e flores artificiais amarelas.

Prosperidade
Quem não trabalha para ganhar dinheiro, não precisa dele ou está mentindo. É claro que temos que ter ética profissional e buscar realização pessoal e profissional, mas todo mundo também precisa de dinheiro.
Para ativar a área da Prosperidade, coloque no canto superior direito:
Água: o que de melhor você pode ter nesta área. Uma pequena fonte, objetos com motivos marítimos, peixes, vasos de flor.
Amarelo e vermelho: invista nestas cores. Que tal flores artificiais nestes tons?
Outros: sol, trigo, girassol, frutas, objetos de valor - pode ser dinheiro, uma nota de dólar.

Um prêmio pessoal ou mesmo da empresa (foto) e um incensário em forma de sol.

Fama, sucesso, prestígio
Esta é uma das mais importantes áreas para o seu sucesso profissional e a sua auto-estima. Você deve colocar neste campo objetos que estimulem o seu sucesso.
Prêmios: algum prêmio ou medalha que você ou sua empresa tenham ganho. Valem também objetos que representam a sua profissão ou aqueles profissionais em miniatura feitos em barro, cerâmica.
Animais: outra opção é usar animais em brinquedo que para você representem poder, força e/ou garra. Pode ser qualquer animal, como um leão, cavalo, tigre, golfinho, formiga...
Cores: se você não possui nenhum dos objetos citados acima, recorra às cores. Esta área pede vermelho, amarelo, dourado e laranja. Um sol também é uma boa pedida.

Objetos em par são ótimos para ativar a área dos Relacionamentos.

Amor
Nunca é demais cuidar deste departamento, mesmo no seu ambiente de trabalho. Até porque, se a vida afetiva está de vento em popa, temos muito mais tranqüilidade para cuidar das outras áreas da vida.
Pares: quaisquer objetos em duplas.
Símbolos do amor: objetos em forma de coração, flores vermelhas ou brancas ou qualquer símbolo que lembre o amor para você, como um presente que o seu par tenha te dado.
Porta-retrato: você pode ter a foto do seu amado sozinho ou de um casal qualquer em uma situação bem romântica. O ideal, no entanto, é a foto de vocês dois juntos.

Cores: utilize o vermelho, o branco, o rosa e o azul-claro, este último para trazer paz à relação.

Criatividade
Se este é um fator muito importante na sua carreira, ative-o também. Para isso, basta utilizar a cor amarela na parte central do lado direito da sua mesa de trabalho.
Trabalho
Esta área já é naturalmente ativada diariamente. Dependendo da sua atividade, é nela que você escreve, desenvolve atividades manuais, costura, cozinha, estuda, atende clientes etc.
Dica: se você trabalha com um laptop posicionado a sua frente, coloque a foto de um barco, de uma paisagem de praia ou de uma cachoeira como descanso da tela. Numa mesa com tampo de vidro, elas podem ficar embaixo. A água é o elemento chave do trabalho no Feng Shui e o preto, a sua cor.


Proteção
Além de investir no seu sucesso, o Feng Shui ensina formas para você se proteger das más influêncuas, olho-gordo, baixo-astral e energias negativas que, infelizmente, quase sempre encontramos no ambiente de trabalho.
Coloque um baguá de mesa ou olho-grego em qualquer parte de sua mesa, porém virado para o lado onde há maior fluxo de pessoas. Esses objetos irão refletir e afastar de você tudo o que vier de ruim destas pessoas.

Dicas
Você não precisa sair comprando um monte de coisas só para ativar cada uma das áreas que descrevemos. Dá para utilizar os seus objetos de uso diário para isso.

• Na área da prosperidade, você pode colocar qualquer objeto amarelo ou vermelho, assim como você pode usar objetos vermelhos, amarelos, dourados ou laranja na área da fama. E vermelhos, brancos, rosas ou azul-claro no campo do amor.

• No lugar da água, você pode colocar um calendário com fotos de mar, rios e lagos para ativar a prosperidade. Use o mesmo artifício na área do amor, usando um calendário com fotos de casais.

• Para ativar a fama, você pode imprimir e colar uma frase de sucesso, ou que a estimule a alcançá-lo. Pode também colocar na tela de seu computador um papel de parede de algum animal.

• Na área da criatividade, você pode usar um mouse pad ou colar post it amarelos. "



A Fonte do texto:  Portal das curiosidades

Nenhum comentário: