Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Passeio a São Roque

Nesse fim de semana unimos o útil ao agradável. No domingo foi o chá de bebê da Adriana, que trabalha comigo. O chá foi na chácara dela que fica em São Roque. Então resolvemos ir mais cedo e aproveitar um pouco o que a Estância Turística de São Roque oferece.
Estava um dia lindo, um sol maravilhoso! Pela manhã eu ainda não sabia se ia ou não, pois o Gabrielzinho teve febre durante a noite. Mas quando nós o acordamos estava um pouco melhor e todo animado para o passeio, pois eu disse que a gente ia à fazendinha.
Saímos de casa por volta do meio-dia. Passamos por várias Vinícolas na Estrada do Vinho. Primeiro fomos á Vinicola Goes. A Vinícola é lindíssima, tem um lago com muitos peixes. O Gabriel ficou encantado com os peixinhos... Lá também tem um restaurante para quem quiser almoçar. Na vinícola tem degustação de vinhos e também uma loja onde dá vontade de trazer muitos e muitos vinhos.
Ficamos lá por volta de 1 hora. O Gabriel se divertiu com os peixinhos e no parquinho. Também viu o trem cargueiro que passa em frente à vinícola. Compramos alguns vinhos e depois fomos á Fazendinha Santa Adélia. Nesse local tem várias espécies de animais domésticos, playground, casa de bonecas, bosque, passeio de pônei e muito verde. O Gabriel adorou esse lugar. Correu muito, brincou, andou de pônei duas vezes. É um lugar muito gostoso para passear em família.
Depois fomos á chácara da Adriana, para o Chá de Bebê da Vitória Valentina, que logo estará chegando (o nascimento está previsto para início de junho). O chá estava uma delícia. Tudo muito gostoso. Conversamos bastante, tomamos vinho, e depois começou a brincadeira de adivinhar os presentes. O Gabriel dormiu um pouco e quando acordou já queria ir embora. Como ele estava um pouco enjoadinho por causa da gripe, viemos embora por volta das 19:00hs.
Passamos um dia muito gostoso. É uma boa pedida quem quer passear, conhecer novos lugares e é perto da grande São Paulo.
Abaixo algumas fotos.

Para ver todas as fotos Clique aqui.

Vou deixar aqui algumas dicas para quem quiser conhecer o roteiro do vinho.
Acesso pode ser pela Rodovia Castelo Branco e também pela Rodovia Raposo Tavares.
Fomos pela Rodovia Raposo Tavares. São Roque fica logo após de Vargem Grande Paulista. Tem um pedágio após Vargem Grande no valor de R$ 6,00
Quando chegar a São Roque, pegar a Estrada do Vinho. Nessa estrada tem muitas vinícolas, restaurantes e também pousadas. O Roteiro do Vinho é o destino certo para quem busca contato com a natureza. Nesse passeio, você pode degustar bons vinhos, almoçar com a família em bom restaurante pertinho de São Paulo, visitar ainda sítios, pesqueiros, plantações de uvas e alcachofras, ranchos, fazendinhas, saborear leite, queijos e outros produtos típicos da região.