Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diário das Férias 2013 - Passeio á Serra da Graciosa e Morretes

Continuando o diário das férias 2013, no domingo, dia 20 de janeiro, acordamos cedinho e partimos rumo á Serra da Graciosa e Morretes

A Estrada da Graciosa, como é conhecida a Rodovia PR-410, é uma estrada pertencente ao governo do Paraná que utiliza a antiga rota dos tropeiros em direção ao litoral do Estado, interligando o município de Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba) às cidades de Antonina e Morretes. A estrada atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela mata tropical e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar. Por isso, em 1993, parte do trecho da Serra foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Na região, existem dois importantes parques estaduais: o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange.

Morretes é um município brasileiro na região litorânea do estado do Paraná. É uma cidade famosa por seus restaurantes, que vendem um prato típico da região chamado barreado. Também possui muitos casarões antigos preservados.
fonte: wikipedia

É um passeio muito gostoso, com lindas paisagens! A Serra é bem acentuada e as ruas são de paralelepípedos, com muitas e muitas hortênsias!!  Estava um dia lindo!! Muito sol e calor!!
Morretes é bem calmo... Cidade bem de interior, com a praça central, a Igreja, a feirinha de artesanatos e muitos restaurantes que vendem o prato típico do local - o  barreado -  que por sinal eu adorei! Muito bom e eu recomendo!  Também têm muitos casarões antigos na cidade. Inclusive o restaurante onde almoçamos era uma casarão...

Claro que durante a viagem eu aproveitei para clicar muito né!! rs rsr

Descendo a Serra..

CSC_0203

Chegando em Morretes.

Cunhado e Cunhada e Aninha

Restaurante onde provamos o conhecido  barreado

E de sobremesa Sorvete!!! Essa é a Sorveteria, ou melhor paleteria onde tem maravilhosos sorvetes artesanais

Na volta para Curitiba ainda paramos em uma reserva ecológica onde tem aluguel de boias para descer o rio. Mas quando chegamos já não estavam mais alugando, porque já estava um pouco tarde...Então o Gabriel só brincou um pouco na água... um lugar muito gostoso para passar o dia.

Adoramos o nosso passeio á Morretes... Da próxima vez que queremos fazer o passeio de trem. Já ouvi falar que é muito bom também!
Todas as fotos do nosso dia em Morretes estão estão aqui