Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Homenagem ao Tio Marcos

Era quase 2hs da madrugada quando o telefone tocou. Não escutamos pela primeira vez, o Marcelo achou que estava sonhando. O telefone continuou tocando... Acordamos assustados. O Marcelo atendeu o telefone e era a minha irmã com uma notícia horrível. O meu tio marcos havia falecido. Na mesma hora me deu uma forte dor de cabeça. Fiquei muito nervosa. A minhas costas começou a arder de dor. Nem conseguia levantar da cama. O meu Tio Marcos morreu. Não dava para acreditar no que eu tinha escutado. Parecia brincadeira. Mas era verdade. O que parecia um pesadelo era verdade. Eu fiquei sem saber o que fazer por alguns minutos. Já chorando e muito nervosa eu e o Marcelo nos trocamos, pegamos o Gabriel e fomos para a casa da minha Tia Eneida. Quando chegamos lá, todos da família já tinham chegado. Ele faleceu em casa, de infarto. Quando ele começou passar mal, chamaram o SAMU que demorou uns 15 minutos para chegar. Quando chegaram, viram que o caso era grave e chamaram outra unidade, mas não deu tempo de socorrer... Deus levou o meu tio... Foi horrível... Desespero total da minha tia e dos meu primos. Muito triste. Nessa hora qualquer palavra não tem sentido nenhum. Só fazíamos a pergunta: Porquê?? Por que tem que ser assim?? Por volta das três e pouco da madrugada vieram retirar o corpo e levaram para o IML. Teve que fazer autópsia e o corpo foi liberado 9 e meia da manhã. Eu e o Marcelo não fomos trabalhar, ficamos na casa da minha tia e de manhã fomos com a minha prima resolver as papeladas para o velório e para o sepultamento... Que dia mais triste que passamos hoje!
O meu tio Marcos era casado com a minha Eneida, que é irmã da minha mãe. Ele era uma pessoa muito boa. Era muito brincalhão e brincou com a sorte, pois tinha o vício da bebida. Tentou vários tratamentos, mas nenhum deu certo. A causa da morte foi Infarto, edema pulmonar e hepatopatia. O tio Marcos era um ótimo mecânico. Era ele que cuidava dos carros de todos da família. Qualquer coisinha já ligava para o Tio e ele estava sempre pronto para socorrer, a qualquer hora. Ele sempre nos socorreu e não conseguiram socorrer ele...
Ele e a minha tia Eneida também foram meus padrinhos de casamento... Me lembro muito bem de quando eu era pequena e o meu tio Marcos ainda namorava a minha Eneida e quando eles saíam, me levavam junto. Eu sempre comia batata frita e um chocolate Laka. Boas lembranças que nunca serão esquecidas.
Todos nós gostamos muito dessa pessoa boa que já não está mais entre nós.
A morte é um mistério em nossa mente, mas essa é a única certeza que temos na vida: que vamos morrer. É um momento de dor, questionamentos, sofrimento que só o tempo poderá amenizar, pois curar ou esquecer, isso nunca vai acontecer...
Tio Marcos, você já está fazendo falta entre nós... A sua passagem pela vida foi rápida, mas será lembrada eternamente por todos. Fique em paz e com Deus!



Nenhum comentário: