Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dodói

É assim que o Gabrielzinho está... Tadinho... Ontem quando nós chegamos na casa da minha mãe, ele estava espertinho, brincou bastante, mas achei a mãozinha dele um tiquinho quente, mas eu pensei que não devia ser nada de mais... Mas era... A tal da febre... Quando chegamos em casa ele já estava queimando de febre... Estava tão molinho que até gemia... Medi a temperatura dele e estava com 38,6 de febre. Dei para ele as 12 gotinhas de Alivium e ficamos deitados no sofá assistindo o Barney. Passou-se um bom tempo e a febre não diminuía...Eu estranhei que a febre não foi embora (mais no final do post eu conto porque febre não diminuiu). Então dei 10 gotas de Novalgina
(conforme orientação do médico, os 2 medicamentos podem ser alternados quando necessário). Só então a tal febre passou. Deixamos ele dormir no nosso quarto, mas ele quase não dormiu á noite, se mexia muito...
Hoje pela manhã, quando acordou estava com febre novamente. Mediquei com Alivium e fizemos um suco de laranja pra ele, pois ele não quis tomar mamadeira... Ele tomou o suco e depois de alguns minutos vomitou tudo na cama ... Ele assustou com o vomito e chorou bastante! Troquei ele e fomos leva-lo para a casa da minha mãe e no caminho ele tornou a vomitar. E ele ficou todo preocupado porque sujou toda a minha roupa e olhava pra mim com aquele olhar de desculpas e limpava a minha roupa... Fiquei com o coração partido (como mãe é mole para essas coisas ?!). Voltamos em casa para eu trocar de roupa e depois fomos direto ao Pronto Socorro. Quando chegamos no hospital ele já estava mais animadinho e até brincou lá com a recreadora que fica no P.S.infantil. Logo ele foi atendido por uma médica super boazinha (o Gabriel já tinha passado em consulta com ele outra vez) que examinou ele e constatou que não tinha garganta inflamada, nem dor de ouvido. Pode ser uma gripe que estava chegando, como pode ser a garganta que está inflamando, mas a médica não quis prescrever antibiótico porque ainda não se sabe ao certo o que é. Só falou para controlar a febre e continuar com o Alivium ou Novalgina
caso tivesse febre e se vomitasse poderia dar dramim. E se ele não quisesse comer não era para forçar.
Fui embora mais tranquila, passamos na padaria, compramos pão de queijo e fomos para a casa da minha mãe. Lá tomamos café e o Gabriel comeu bem... Como ele já estava melhor eu e o Marcelo fomos para o trabalho. Quando eu cheguei no escritório, liguei para a minha mãe e ela falou que ele tinha vomitado de novo. Fiquei preocupada... A minha mãe falou que o Gabriel estava era assustado e que ia levar ele para benzer... Tudo é válido nessa hora! Á tarde ele dormiu e depois minha mãe levou ele pra benzer.
Sobre a febre que não passou quando eu dei Alivium para o Gabriel, é que tem o Alivium de 100mg e o de 50mg. Nós tínhamos em casa o de 100mg e bastava dar 12 gotinhas. Só que acabou e compramos outro de 50mg (pegamos sem ver qual mg que era) e esse tem que dobrar a dose do remédio e nem eu e nem o Marcelo nos atentamos para isso. Só na hora da consulta médica que a Dra. falou sobre esse detalhe...
Espero que o meu gatinho melhore logo... Prefiro ver ele fazendo bagunça do que doentinho.

Nenhum comentário: