Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz Dia dos Namorados

Primeiro
O Gabrielzinho, graças a Deus, está melhor. Ontem á noite quando chegamos na casa da minha mãe ele estava bem alegrinho, comeu um miojinho, só que depois vomitou um pouco, mas nada que abalasse o seu humor! Ainda bem que ele já está bem melhor.
Hoje já não teve mais febre! Graças a Deus.

Segundo
Feliz Dia dos Namorados!!
Este ano, como estamos em contenção de despesas, eu e o Marcelo combinamos que não vamos comprar presente um para o outro... Acho que é o primeiro ano que acontece isso.. Vixe! Que decadência né! Rs.rs.Mas a vida é assim mesmo e o importante são os bons momentos que passamos juntos. Dia 12 também é um dia especial porque foi o dia que nos conhecemos (foi 12 de dezembro)... Então é motivo em dobro para comemorar!! Rs.rs.
São 15 anos que comemoramos essa data! É um bom tempo! Temos muita história para contar! Momentos bons, momentos ruins (que não devem serem lembrados), momentos engraçados, momentos tristes, momentos felizes! Enfim, como o que importa na vida são as coisas boas ecomemorar dia dos namorados é sempre bom!!!
Marcelo, um ótimo feliz dia dos namorados !! Te amo!! Bjs

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.
A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.”
Para saber mais sobre a data comemorativa, Clique aqui

Nenhum comentário: